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Saiba como um software de marketing digital pode ajudar a sua empresa

GESTÃO EMPRESARIAL
Gabriela Vitória
Redatora
11
min leitura

Você já ouviu falar em software de marketing digital? Com o uso das redes sociais e dos sites, as empresas precisam desenvolver estratégias relacionadas a esses ambientes para se posicionar adequadamente frente ao mercado e público.

Assim como em outros desafios para posicionamento e publicidade da marca, essa estratégia envolve a criação de anúncios patrocinados, envio de email marketing, desenvolvimento de landing page, assim como conteúdos com técnicas de SEO. 

Para que essas ações ocorram de forma eficiente em sua empresa, existem vários softwares de Marketing que foram desenvolvidos para auxiliar no dia a dia das empresas, otimizando os processos e melhorando os resultados.

Neste artigo, falaremos sobre alguns exemplos de ações e ferramentas, assim como seus benefícios para o desenvolvimento da marca no ambiente online. Confira mais detalhes a seguir!

Estratégias iniciais para sua empresa 

Para conhecer alguns softwares que são utilizados na área do marketing digital, é fundamental conhecer - primeiramente - os elementos do Inbound Marketing, que é direcionado para a atração dos clientes.

Por meio do inbound é possível desenvolver estratégias voltadas para a produção de conteúdo nas redes sociais, assim como para sites e blogs. 

A criação de conteúdo no marketing trabalha com a ideia voltada para o encantamento do cliente (público-alvo da empresa) e, consequentemente, sua conversão em um processo de compra. 

A ação é conciliada com a estratégia do Marketing de Conteúdo, que visa produzir uma publicação que tenha importância ao negócio e que seja do interesse do público-alvo.

A partir disso, a produção do conteúdo é realizada, respeitando as particularidades de cada rede social e os objetivos de marketing.

Com o conteúdo pronto, é preciso pensar em softwares que ajudem no gerenciamento das redes sociais, assim como do site. 

Exemplos de softwares de marketing digital 

A partir da identificação das estratégias iniciais que podem ser aplicadas em sua empresa, listamos alguns softwares de marketing digital que podem ser utilizados e quais são suas características e particularidades. 

  • Hootsuite;

  • Buffer;

  • Canva;

  • Google Ads;

  • Ferramenta de Ads nas redes sociais;

  • SemRush;

  • Google Analytics.

Hootsuite

A primeira plataforma que falaremos é a Hootsuite, que trabalha com o gerenciamento de mídias sociais. 

Por meio dessa plataforma é possível agendar publicações nas redes sociais, verificar relatórios e integrar as contas das redes sociais de sua empresa em um único local, o que agiliza toda a produção e estratégia de conteúdo. 

Buffer

Outra ferramenta que merece destaque é a Buffer, voltada para a gestão de redes sociais e permite o agendamento de conteúdos e o acompanhamento do desempenho dessas ações. 


Com isso, sua empresa ganha tempo e consegue direcionar os esforços para as atividades de monitoramento. Essa plataforma também contribui para o aumento do engajamento nas redes sociais, tendo em vista que a publicação pode ser feita de forma mais constante.

Canva

A terceira plataforma que vamos citar é o Canva, que permite a criação de conteúdo com qualidade ao disponibilizar ferramentas de design para compor os layouts, além de acelerar e trazer insights por conta dos modelos prontos.

Essa plataforma é essencial para quem deseja produzir um conteúdo personalizado a partir das medidas já disponibilizadas para a rede social desejada, como stories, no Instagram, ou um post no Facebook. 

Além de contar com templates prontos, é possível adaptar o conteúdo a depender das necessidades e identidade visual da sua empresa. 

Google Ads

A próxima estratégia diz respeito ao uso do Google Ads, assim como da ferramenta Ads para a criação de anúncios em redes sociais, como é o caso do Twitter Ads.

O Google Ads é uma plataforma do buscador que permite a realização de anúncios por meio de links patrocinados e uso de palavras-chave. 

Por meio do Ads, a página pode ter uma melhora no ranqueamento na principal ferramenta de pesquisa, tendo destaque na SERP com a sinalização do anúncio. Além disso, o anúncio pode ser compartilhado em sites parceiros. 

Ads nas redes sociais

Nas redes sociais, também é possível investir no Ads para criar anúncios a partir da delimitação do público-alvo específico. Essa ferramenta é importante para proporcionar o aumento da visibilidade da empresa. 

SEMRush

Ressaltamos também o uso da plataforma SEMRush, muito importante para quem trabalha com SEO, que consiste na otimização de palavras-chaves em sua pesquisa. 

Com essa plataforma, consegue-se identificar as melhores palavras-chaves para utilizar nos materiais da sua empresa, melhorando o alcance, assim como contribui para o monitoramento dessas palavras em pesquisas do Google. 

Google Analytics

Por fim, vale a pena destacarmos o uso do Google Analytics, que exerce uma importância essencial quando o assunto é marketing digital. Essa plataforma é gratuita e pode ser utilizada por empresas de pequeno, médio e grande porte. 

Ela contribui para agregar dados importantes para o gestor na tomada de decisão, indicando as características do público, ajudando na elaboração de indicadores de performance, fontes de tráfego e outros dados que são essenciais para agregar bons resultados para sua empresa. 

Quais outros softwares podem contribuir para o sucesso da sua empresa?

Aqui no blog do Simples Agenda sempre falamos sobre a importância de contar com sistemas capazes de otimizar os resultados da sua empresa.

Afinal, além de utilizar bons softwares de marketing digital, você também pode utilizar a tecnologia para melhorar a gestão, as vendas, os processos de RH e até o controle de tempo dos seus colaboradores.

O software de gestão empresarial, por exemplo, permite que você gerencie toda a sua empresa por meio de um único sistema. 

Para isso, são disponibilizadas funcionalidades como: cadastro de clientes, fluxo de caixa, controle financeiro, controle de vendas, emissão de notas fiscais e boletos, agenda online e, em alguns casos, ficha anamnese completa.

Tudo online, simples e seguro. Incrível, né?!

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