Simples Agenda Blog para pequenas empresas

Saiba como escolher o melhor software para Pet Shop

GESTÃO EMPRESARIAL

Redator Simples Agenda
12 min leitura 07/07/2022

O mercado pet é um dos mais promissores do país. Só em 2021, ele cresceu 27% atingindo um faturamento de mais de R$50 bilhões de reais, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil.

Quem atua na área tem muitas oportunidades de crescimento, mas precisa de uma boa gestão empresarial para superar a acirrada concorrência.

Afinal, quando o assunto é negócio Pet é preciso cuidar do estoque, precificar corretamente, prestar um bom atendimento ao cliente e ainda ter um controle assíduo das contas.

Para tudo isso, um software para Pet Shop pode ser o seu melhor aliado e colaborar para otimização e automação de boa parte das tarefas.

Se você chegou até aqui é provável que ainda tenha algumas dúvidas sobre como funciona esse tipo de sistema e o que avaliar na hora de escolher o seu software para PetShop, acertei?! Então, continue a leitura para descobrir!

O que é software para Pet Shop?

Um software para Pet Shop é uma ferramenta de gestão empresarial que visa centralizar todas as tarefas gerenciais de uma empresa.

Para isso, ele oferece registro das vendas, emissão de notas fiscais, completo controle financeiro, agendamento de horários, gestão de contratos, ficha anamnese dos bichinhos, gestão do estoque, relatórios, entre vários outros recursos.

De forma simples, ele reúne todas as informações que você precisa para ter uma visão ampla e geral sobre o seu negócio, aumentando a assertividade da tomada de decisões e o número de vendas.

Outra grande vantagem é a automação das tarefas, o que colabora para a produtividade do seu negócio e para o engajamento da equipe.

Para que serve um software para Pet Shop?

Um software para Pet Shop é um sistema de gestão empresarial que possui funcionalidades específicas para atender a necessidade desse modelo de negócio.

Por isso, ele deve oferecer:

  • cadastro para os pets e ficha anamnese;

  • painel completo para agendamento de serviços, como banho, tosa e consultas;

  • envio automático de SMS (ou WhatsApp) com lembretes de consultas agendadas;

  • emissão e gestão de contratos;

  • controle de prestação de serviço; 

  • gestão de equipamentos, de salas e de profissionais;

  • emissão de notas fiscais e completa gestão financeira;

  • controle de estoque e gerenciamento de vendas;

  • emissão de relatórios gerenciais.

O principal objetivo é integrar todas as informações da empresa, visando maximizar o desempenho e lucro do seu Pet Shop. O software também colabora para redução de erros e melhora a tomada de decisão.

Todos os detalhes são pensados para ajudar na administração dos processos necessários para criar, manter e cuidar dos pets, além de auxiliar no controle dos itens que são vendidos no espaço.

O que avaliar na hora de escolher um software para Pet Shop?

O Pet Shop é um tipo de negócio que exige muita habilidade do gestor e precisa passar credibilidade. Afinal, os clientes confiam no espaço para cuidar de um integrante da família: seu Pet. 

Por isso, centralizar e otimizar a gestão é fundamental e o software para Pet Shop tem um papel indispensável nesse processo.  

Então, agora que você já entendeu o que é um software para Pet Shop, chegou a hora de conhecer os principais aspectos que você deve avaliar antes de escolher o seu. Veja a seguir:

  1. Avalie quais são as funcionalidades oferecidas

Nenhum software é igual ao outro! Cada sistema possui seus próprios recursos e diferenciais, sendo fundamental avaliar se as funcionalidades do sistema atendem a todas as necessidades do seu empreendimento.

Recursos como: controle financeiro, emissão de notas fiscais, controle de vendas e gestão de contratos são indispensáveis para a rotina de todo o Pet Shop.

  1. Veja se o software para Pet Shop oferece suporte

Outra dica fundamental para escolher o melhor software para Pet Shop é verificar se ele oferece suporte ao cliente. 

Afinal, poder contar com um bom time de atendimento é fundamental para que você não fique com dúvidas e possa aproveitar bem todos os recursos do sistema. 

  1. Certifique-se de que tudo ocorre online

O software para Pet Shop pode ser online ou offline. 

Atualmente, a versão online é a mais recomendada por diversos motivos, em especial, por possibilitar o armazenamento dos dados na nuvem e o acesso ao sistema por meio de diferentes máquinas, inclusive, pelo celular.

  1. Fique atento para o recurso de agenda online

A agenda online é um recurso indispensável para aqueles PetShops que realizam atendimentos, como banho e tosa. Quanto mais intuitiva e completa for a agenda, melhor será a experiência do seu negócio.

Contar com uma agenda online evita atrasos, erros de agendamento, facilita a comunicação com o cliente e aumenta a produtividade do seu negócio. 

  1. Investigue os diferenciais do software

Contratar um sistema repleto de diferenciais pode colocar o seu Pet Shop na frente da concorrência! 

Por exemplo, os softwares mais tecnológicos oferecem o recurso de agendamento online, no qual o próprio cliente consegue acessar o link da agenda do Pet Shop e, sozinho, realizar o agendamento. 

Isso evita que ele precise ligar para o Pet Shop e aguardar até ser atendido, otimizando o processo de atendimento e aumentando a satisfação do consumidor.

  1. Avalie a usabilidade do sistema 

Na hora de escolher o melhor software para Pet Shop também é preciso considerar a usabilidade do sistema e a facilidade de visualização das informações. 

Quanto menos tempo você perde tentando entender como funciona o sistema e como interpretar os números, mais produtividade você ganha. 

Portanto, opte por um software que ofereça gráficos e filtros, para que você tenha sempre na palma da mão a informação que você precisa.

Simples Agenda: a solução certa para o seu Pet Shop!

O Simples Agenda é o software de gestão empresarial certo para o seu Pet Shop. Além de oferecer todos os recursos necessários para o sucesso do seu negócio, o sistema conta com um dos melhores custos-benefícios do mercado. 

Afinal, você - pequeno empreendedor - também precisa de um software para Pet Shop, uma vez que ele ajuda o seu negócio a prosperar. 

O sistema é 100% online e fácil de usar, o que garante uma fácil implementação. Ainda sim, em caso de qualquer dúvida, você pode contar com o suporte do time do Simples Agenda, que se empenha para garantir o sucesso do seu negócio.

Para comprovar a eficiência do software para Pet Shop do Simples Agenda você pode fazer o teste gratuito por 35 dias, sem compromisso e sem necessidade de cadastrar cartão de crédito. Pronto para mudar a rotina do seu negócio?!