Simples Agenda Blog para pequenas empresas

Agenda para Pet Shop: 4 dicas para organizar a sua!

GESTÃO EMPRESARIAL
Gabriela Vitória
Redatora
12
min leitura

A boa organização é requisito para promover alta eficiência e produtividade em qualquer modelo de negócio, inclusive, em um pet shop.

Os processos devem estar bem alinhados, a equipe precisa estar preparada e, principalmente, ter as ferramentas certas para executar as tarefas.

Afinal, como disse Steve Jobs, empresário e fundador da Apple,"você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor".

E aí que entra a agenda para Pet Shop. Ela é fundamental para garantir o controle adequado dos agendamentos, além de evitar erros e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Se você ainda não conhece essa ferramenta ou está em dúvida se deve implementá-la no seu Pet Shop, então este texto é para você! Aqui você vai aprender, o que é, como funciona e como organizar uma agenda para Pet Shop.

O que é uma agenda para Pet Shop?

Se você está há um tempo no mercado Pet, é provável que já tenha utilizado a antiga agenda de papel e enfrentado diversos problemas por causa dela.

Erros de agendamento, rasuras, limitações de espaço para anotação, dificuldade em encontrar a agenda ou de entender a caligrafia, falta de organização e até mesmo acidentes com água. 

Todos esses problemas geram um impacto não somente nos horários do Pet Shop, mas também no atendimento, no alinhamento da equipe e na satisfação do consumidor.

Com o tempo, essas agendas foram substituídas por planilhas em Excel, mas ainda sim o programa não conseguia superar todas as particularidades necessárias para o gerenciamento adequado de um Pet Shop.

Foi então que surgiu a agenda para Pet Shop: uma ferramenta tecnológica que promove produtividade e organização por meio de soluções pensadas para esse modelo de negócio. 

Ao contar com a ferramenta você consegue preencher todas as informações do cliente, definir o tempo de duração do serviço, selecionar o profissional responsável, preencher informações de pagamento, criar um serviço recorrente e muito mais.

Além disso, o software reduz consideravelmente a chance de qualquer erro no agendamento, como o de agendar dois clientes no mesmo horário.

Quais são os benefícios de uma agenda para Pet Shop?

Até aqui ficou claro que todo o Pet Shop que oferece serviços para os seus clientes precisa priorizar a organização da agenda, a fim de garantir que as tarefas sejam realizadas e que os clientes fiquem satisfeitos. Mas, não é só isso.

Confira a seguir os principais motivos de ter uma agenda para Pet Shop.

Otimização de tempo

Organizar adequadamente os serviços dentro da agenda evita que os clientes fiquem esperando, melhora a produtividade e o engajamento da equipe e ainda aumenta o potencial de atendimento do seu negócio.

Além disso, as agendas para Pet Shop mais tecnológicas são capazes de enviar lembretes automáticos de agendamento para o cliente, agilizando a rotina da equipe e reduzindo o cancelamento de consultas.

Controle de agendamentos 

O controle de agendamentos é um dos principais benefícios de agenda para Pet Shop. Ela permite uma fácil visualização dos compromissos do dia, facilitando o controle, a divisão de tarefas e até mesmo o controle de insumos da loja.

Satisfação do consumidor

Ter uma agenda bem organizada é sinal de que a empresa tem alicerces fortes e consegue desempenhar bem suas demandas, o que impacta diretamente na experiência final do consumidor.

Além disso, a agenda para Pet Shop é essencial para registrar todos os serviços prestados para cada cliente e, claro, evitar atrasos. 

Alinhamento da equipe

A agenda para Pet Shop bem organizada é indispensável para a integração da equipe. O recepcionista registra os agendamentos e cada colaborador pode acessar a sua própria agenda online e conferir as responsabilidades daquele dia. 

Tudo isso também é fonte de informação para que o empreendedor possa verificar todos os atendimentos que foram realizados, qual funcionário está com maior número de atendimentos e identificar possíveis falhas no processo.

4 dicas para organizar uma agenda para Pet Shop

A agenda é o coração da empresa e é difícil imaginar um Pet Shop sem ela. Conheça a seguir 4 dicas para organizar a sua e potencializar os resultados.

  1. Centralize as informações

Centralize todos os agendamentos em um único local. Então, esqueça o caderninho! Nada de anotar rapidamente em outro lugar e depois registrar no sistema, porque isso pode causar perda de informação.

  1. Conte com o recurso de agendamento online

O agendamento online é um recurso disponível em algumas agendas online. Ele permite que o cliente acesse o link da agenda do Pet Shop e, sozinho, realize o agendamento. Isso agiliza a rotina do empreendimento, bem como, a do cliente.

  1. Faça confirmação de agendamento

Outro item fundamental para garantir a organização da Agenda Pet é contar com a confirmação de agendamento. O ideal é que a própria agenda conte com o recurso de enviar lembrete para o cliente, tanto por e-mail e SMS quanto por WhatsApp.

  1. Ofereça pacotes de banho e tosa

Oferecer pacotes e serviços recorrentes colabora para uma melhor organização da agenda. Pensando nisso, muitos softwares de agendamento oferecem controle de pacotes integrado ao financeiro, assim como, gestão de serviços recorrentes.

Conheça o Simples Agenda, a agenda certa para o seu PetShop

O Simples Agenda é um software de gestão empresarial preparado para otimizar a rotina do seu Pet Shop em todos os aspectos, inclusive, na organização da agenda.

O sistema conta com uma das agendas mais completas e fáceis de usar do mercado, entregando o que você precisa por um excelente custo-benefício.

Não acredita?! Por meio da agenda para Pet Shop do Simples Agenda é possível selecionar o cliente, realizar o controle de sala, profissionais e equipamentos, enviar lembretes automáticos de agendamento e ainda permitir que o próprio cliente escolha o horário na sua agenda.

O software ainda conta com ficha anamnese para você preencher todas as informações dos bichinhos, completo controle financeiro, controle de estoque, gestão de vendas, emissão de notas fiscais, modelo de contrato e muito mais.

O teste é gratuito por 35 dias e é a oportunidade certa para você já melhorar o controle de agendamento do seu negócio. Acesse o link e comece já! 

----

Gostou do conteúdo?! Leia também: como escolher o melhor software para Pet Shop.