Simples Agenda Blog para pequenas empresas

Tipos de softwares para pequenas empresas que você precisa conhecer!

GESTÃO EMPRESARIAL
Gabriela Vitória
Redatora
11
min leitura

Você sabe quais são os tipos de softwares para pequenas empresas? Para que serve cada um deles? E como eles podem ajudar o seu empreendimento a crescer?

A tecnologia é uma grande aliada das empresas, uma vez que pode contribuir para o aumento da produtividade e da satisfação da equipe, para a eliminação de tarefas repetitivas, melhora na tomada de decisão, entre muitos outros benefícios.

Por isso, escolher as ferramentas certas para o seu negócio pode te colocar na frente da concorrência e ainda impedir que a contratação de vários softwares ao mesmo tempo comprometa o seu caixa. Mas, como fazer isso?

Bom, neste conteúdo vamos te apresentar os principais tipos de softwares para pequenas empresas. Aqui você terá a oportunidade de avaliar os recursos de diferentes ferramentas e identificar qual atende melhor a sua necessidade.

Conheça os principais tipos de softwares para pequenas empresas

Existem diversos tipos de softwares para pequenas empresas, desde aqueles relacionados à gestão de clientes até os que são voltados para emissão de notas fiscais e controle financeiro

É claro que é impossível contratar todas as soluções de uma vez e o pequeno empreendedor precisa avaliar quais são as suas prioridades e, depois, buscar os softwares que oferecem o melhor custo-benefício.

São muitas opções, contudo, a seguir apresentamos os 3 principais tipos de softwares para pequenas empresas.

  1. Softwares de CRM para vendas

O CRM é um tipo de software para pequenas empresas que ajuda a gerenciar o relacionamento com os clientes.

Ele armazena informações de clientes atuais e potenciais, como nome, endereço, e-mail e etc., e as atividades que essas pessoas tiveram com a empresa, por exemplo visitas ao site e ligações telefônicas.

Ou seja, se você está em busca de uma ferramenta para organizar a sua lista de contatos e ajudar na conversão dos seus potenciais clientes, então esse é o tipo de sistema que você precisa.

Alguns exemplos de CRM são:

  • RD Station CRM;

  • Agendor;

  • Plomes.

Mas, para facilitar a sua decisão, preparamos um blog incrível com as 7 melhores ferramentas de CRM do mercado. Clique no link para conferir.

  1. Softwares de automação de marketing

Já os softwares de automação de marketing são pensados para auxiliar no processo de divulgação e relacionamento entre a empresa e seus potenciais clientes. 

Para isso, a ferramenta possibilita o gerenciamento de campanhas de marketing digital de maneira prática e eficiente, oferecendo recursos como automação de e-mails marketing e a criação de landing pages.

Também é possível criar segmentações de leads, acompanhar palavras-chaves e aumentar a conversão de vendas.

Alguns exemplos de softwares de automação são:

  • RD Station Marketing;

  • Lahar;

  • E-goi.

Todos eles oferecem teste gratuito para que você possa conhecer na prática.

  1. Software ERP para pequenas empresas

Por fim, os ERPs (também chamados de software de gestão empresarial) objetivam ajudar os pequenos empreendedores nos processos gerenciais, como no controle financeiro e na emissão de notas fiscais.

Alguns dos recursos mais comuns deste tipo de ferramenta são:

Os softwares ERPs mais completos oferecem soluções que englobam toda a gestão do empreendimento, desde o cadastro e o agendamento de clientes até a emissão de relatórios de diferentes origens.

Entre os melhores ERPs do mercado está o Simples Agenda. Um sistema prático, eficiente e com um excelente custo-benefício.

Ficou alguma dúvida? Então, leia também: o que é um sistema ERP.

Vantagens no uso de softwares para pequenas empresas

Ao contrário do que muita gente pensa, o uso de software em pequenas empresas é tão necessário quanto o uso em grandes organizações.

Afinal, os custos dessas ferramentas são baixos em relação a todos os benefícios que elas proporcionam, colaborando para a expansão do empreendimento.

O Simples Agenda, por exemplo, oferece planos a partir de R$39,90 por mês. E, se você quiser apenas testar, o sistema oferece 35 dias gratuitos.

Mas, será que realmente vale a pena contratar um software para pequenas empresas? Conheça a seguir alguns dos benefícios:

  • aumento da produtividade;

  • integração entre os diferentes setores da empresa;

  • otimização do controle empresarial;

  • redução dos custos;

  • melhor comunicação com o cliente;

  • precisão das informações;

  • segurança de dados.

Como encontrar a melhor opção para sua empresa?

Para escolher a melhor opção de software para pequenas empresas é preciso considerar dois fatores principais: a necessidade do seu empreendimento e o custo-benefício da ferramenta que você está pensando em contratar.

Por exemplo, se o seu negócio precisa de uma ferramenta para otimizar os atendimentos e para melhorar o controle financeiro, encontrar ferramentas que ofereçam esses recursos deve ser prioridade.

No entanto, muitos empreendedores acabam buscando softwares diferentes para atender essas demandas: um para a agenda online e outro para a gestão das finanças. No fim das contas, isso aumenta os custos desnecessariamente.

O ideal é optar por softwares para pequenas empresas mais completos e que possuem funcionalidades que atendam a toda singularidade do seu negócio.

Aqui no Simples Agenda, por exemplo, você encontra não só um sistema de controle financeiro, mas também recursos que potencializam a prestação de serviços, como agenda online, agendamento online e ficha anamnese.

Em outras palavras: aqui você encontra todos os recursos necessários para gerenciar a sua empresa, o que inclui desde o cadastro de clientes até a emissão das NFS-e. Tudo isso online, com uma interface intuitiva e um alto custo-benefício.

E aí? Pronto para crescer?! Conheça mais sobre o ERP do Simples Agenda neste link ou faça já o teste gratuito por 35 dias sem compromisso.