Simples Agenda Blog para pequenas empresas

Como escolher o melhor ERP online?

GESTÃO EMPRESARIAL
Gabriela Vitória
Redatora
20
min leitura

Sem dúvida, escolher um sistema de gestão representa uma possibilidade de melhorar os processos e as rotinas dentro de uma empresa, não é? Por isso, o objetivo deve ser adotar um software que possa ser adaptado aos padrões do seu empreendimento para, então, usufruir dos seus benefícios. 


A ideia é que o ERP escolhido atenda bem às necessidades da sua empresa a longo prazo e que não seja necessário substituí-lo precocemente. Contudo, por mais que a mudança seja positiva, esse processo exige paciência e colaboração da equipe. Além de uma avaliação criteriosa.


Calma, não estou dizendo que a implantação é um bicho de sete cabeças (não é!), mas é válido pesquisar bem para escolher o melhor ERP online para a sua empresa e ainda contar com o apoio da equipe nesse momento. Para nossa sorte, o mercado está cheio de opções.


Certamente há alguma que se encaixa nas necessidades da sua empresa. Mas como escolher o melhor ERP online dentre tantas opções? Alguns pontos importantes devem ser considerados na hora de adquirir um software de gestão. 


E para te ajudar nessa missão, preparamos este guia sobre como escolher o melhor sistema ERP online. Então, vamos as dicas!

O que o sistema ERP é capaz de fazer?

Fazer a gestão empresarial por meio de bloco de notas ou planilhas não é mais uma realidade dentro da grande maioria das empresas. Afinal, é fácil perceber como a tecnologia é capaz de simplificar processos e melhorar os resultados.


Por isso, uma dessas soluções tecnológicas é o ERP Online. Ele é capaz de otimizar a gestão. Por isso, administrar uma empresa por meio de software que integra e automatiza os processos e as rotinas é uma das principais apostas dos empresários e empreendedores.


Mas como ela pode impactar diretamente no seu negócio? Um sistema ERP online garante maior produtividade, assertividade na tomada de decisões e precisão de dados. 


Quer saber mais sobre mais um sistema ERP? Então, aproveite para conferir este conteúdo: o que é um sistema ERP e entenda o seu conceito. Também veja o que ele pode fazer pela sua empresa.

O que avaliar na hora de escolher o melhor ERP online?

Antes de escolher o software que merece o seu investimento, é preciso avaliar alguns pontos cruciais. Isso porque não existe um software específico que possa ser definido como o melhor sistema ERP online para todas as empresas.


O que vai fazer com que um sistema de ERP online seja o melhor para você é aquele que vai atender as necessidades do seu negócios. Pois existem diversos fornecedores com recursos, preços e atendimentos diferenciados que devem ser levados em conta na hora de escolher o seu sistema.

Então, a seguir, veja algumas dicas que você deve observar para tomar a melhor decisão.

  1. Entenda quais são as maiores necessidades da sua empresa

Antes de mais nada, identifique as necessidades da sua empresa. Para isso, faça um levantamento de quais pontos gerenciais a sua empresa tem tido uma taxa alta de erros e retrabalhos e precisa ser melhorado. 


Com isso, você será capaz de definir quais são os processos e tarefas que precisam ser reestruturados. Bem como saber exatamente quais são as suas prioridades. Não se esqueça de conversar com os seus colaboradores de todos os setores para ter uma visão mais realista da situação.

  1. Estude os recursos que você precisa

Com base nas informações anteriores você já tem uma noção de como ele pode ser resolvido. Nossa dica aqui é fazer uma lista de problemas e relacioná-los com suas possíveis soluções. Assim, você já pode começar a sua busca pelo melhor ERP online para o seu negócio.


Afinal, você já saberá o que um sistema de ERP precisa ter para resolver os seus problemas. Então, na hora de selecionar as opções disponíveis do mercado, certifique-se de que ele tenha todos os recursos que você considera essenciais para a sua empresa.

  1. Teste as funcionalidades

O próximo passo para fazer uma boa escolha é ter certeza de que o sistema de ERP escolhido possui todas as funcionalidades que você precisa. Mais do que isso, saber se realmente a escolha desse ERP é capaz de se adequar para as suas necessidades. 


Pois você não quer perder dinheiro, não é? Para evitar que isso aconteça ou para que você não se arrependa de sua escolha, teste as funcionalidades do software antes de comprá-lo. Hoje em dia muitas empresas já permitem um período de teste gratuito. Então, aproveite essa oportunidade. 

  1. Considere o custo/benefício

Outro ponto importante que não pode ser deixado de lado é a análise da relação custo/ benefício que um sistema de ERP pode oferecer para o seu negócio. Como isso pode ser feito? Consulte o valor do sistema, veja quais e quantas funcionalidades atendem suas necessidades atuais.


Também veja quais são as outras funcionalidades e a possibilidade delas virem a ser úteis para o seu negócio. E verifique se o sistema sempre é atualizado e se você terá acesso a essas novas versões. Feito isso, pese tudo em uma balança e compare todas as opções de ERP.

  1. Nível de complexidade

Por fim, procure por um sistema de fácil implantação. Pois ele influencia diretamente no fluxo de trabalho de todos os colaboradores. Se você implantar um sistema muito complexo, certamente eles terão dificuldades para usá-lo e, com isso, perder muito tempo que poderia ser utilizado em outras atividades mais importantes.


Sem contar que isso gera uma frustração que vai dificultar a aceitação do novo sistema pela equipe. Assim, além de escolher um sistema mais simples de usar, certifique de que haverá suporte para equipe sempre que precisarem, invista em treinamentos e solicite um período de testes gratuitos para vários usuários.

O que faz do Simples Agenda um dos melhores ERPs?

O Simples Agenda foi pensado para melhorar a gestão e vendas da sua empresa por um preço justo. Pois o que não falta no mercado são opções de ERPs, mas com valores abusivos, não é? 


Além de um preço justo, ele possui um excelente custo-benefício. Pois esse software promete e entrega boa usabilidade e uma gama de funcionalidades que podem ser adaptadas para atender as necessidades da sua empresa. 


E para provar isso, o Simples Agenda oferece um período de teste gratuito sem compromisso para que você experimente à vontade e tenha certeza de que escolheu o melhor ERP online. 


Entenda mais sobre os benefícios do Simples Agenda para o seu negócio:

Usabilidade 

O Sistema ERP do Simples Agenda é realmente simples de usar. Por ser didático e intuitivo não é necessário grandes conhecimentos de informática para dominar o software. O melhor de tudo é que você conta com o suporte da nossa equipe, caso tenha dúvidas.


Você também tem acesso a alguns vídeos que explicam como funciona na prática a inserção de informações no nossos sistema ERP. Além, é claro, de poder fazer um período de teste gratuito para já ir se familiarizando com o Simples Agenda.

Excelente custo-benefício

O Simples Agenda conta com planos e preços para todos os tipos de micro, pequenas e médias empresas. Nossos planos não tem custo de implantação, sem fidelidade e você pode pagar mensalmente. Se quiser mudar de plano, basta entrar em contato com a nossa equipe para saber sobre o procedimento.

 

Em todos os pacotes estão incluídas ferramentas essenciais, como painel de atendimento ao cliente, painel de agendamento online, controle de comissões profissionais e controle da jornada de trabalho. Além de suporte online, central de ajuda e painel financeiro.

Uma gama de funcionalidades

Um dos maiores diferenciais do Simples Agenda é a sua capacidade em suprir as necessidades de diferentes ramos empresariais. Prova disso é que o software é capaz de atender bem desde um pequeno lojista até um grande consultório de odontologia.


Prova disso é que suas funcionalidades são facilmente adaptáveis para cada realidade e oferecemos diferentes tipos de planos que variam de acordo com a quantidade de usuários que podem ter acesso ao sistema e a quantidade de espaço disponível para anexar documentos e informações.


Conheça algumas funcionalidades diferenciais do melhor ERP Simples Agenda:

Assinatura online de contratos 

O que destaca o Simples Agenda como melhor ERP online é o recurso de assinatura eletrônica. Essa funcionalidade permite que o contratante e o contratado assinem o documento a qualquer hora e em qualquer lugar, sem necessidade de ter o documento físico em mãos.

Ficha anamnese 

Visando atender necessidades específicas de clínicas de estéticas e consultórios médicos e odontológicos, a funcionalidade de ficha anamnese proporciona um melhor cuidado para o paciente. Pois permite coletar as informações essenciais, pelo profissional, para definir o tratamento mais adequado para cada caso.

Agendamento online

Outra funcionalidade que faz a diferença é o agendamento online com a função de mandar mensagens automáticas com lembretes do compromisso. Isso permite o agendamento 24 horas por dia, o que reduz a fila de espera e as faltas. Além de impactar positivamente no atendimento na otimização dessa tarefa.

Emissão de notas fiscais

Precisa emitir notas fiscais? Isso não será problema se você contar com o Simples Agenda. Pois, com esse ERP, você emite notas fiscais eletrônicas (NFS-e) com agilidade e sem dor de cabeça já que os dados do seu cliente ou parceiro comercial ficam salvos no sistema.

Geração de boletos e carnê de pagamento

Oferecer diferentes opções de pagamentos para o cliente é indispensável para as empresas, não é? Nada melhor que disponibilizar as formas de pagamento mais comuns, como os boletos e os carnês. Pensando nisso, o Simples Agenda oferece duas funções importantes: a geração de boletos e geração de carnês de pagamento.


Pronto para começar?


Para administrar uma empresa, o empreendedor precisa contar com ferramentas que facilitem sua gestão. Para isso, ele precisa saber como escolher o melhor ERP online. Por isso, esperamos que nossas dicas possam ajudá-lo nessa decisão tão importante.


Quer conhecer melhor sistema ERP Simples Agenda? Então, confira todas as funcionalidades do Simples Agenda. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. 


Se não quiser perder mais tempo, EXPERIMENTE GRÁTIS POR 35 DIAS o SIMPLES AGENDA. Comece agora mesmo!