Simples Agenda Blog para pequenas empresas

Vale a pena ter um software para barbearia?

EMPREENDEDORISMO
Gabriela Vitória
Redatora
11
min leitura

Um software para barbearia ou salão de beleza é pensado para otimizar a rotina do empreendedor. Afinal, gerenciar uma barbearia, realizar cortes de cabelos e ainda proporcionar um atendimento incrível, não é uma tarefa fácil.


Mas, você sabe como funciona um sistema para barbearia e o que ele capaz de fazer? Será que vale mesmo a pena? Bom, para te ajudar a responder essas e outras perguntas, preparamos este conteúdo. Vamos lá?!

O que é um software para barbearia?

A rotina de uma barbearia é sempre muito agitada. Muitas vezes o barbeiro não tem tempo para olhar o celular e agendar novos clientes. Agora, imagine conseguir tempo para organizar a parte financeira e as demandas de gestão? É ainda mais complicado.


Pensando nisso, um software para barbearia é completamente preparado para otimizar o tempo do gestor. As funcionalidades envolvem desde controle financeiro completo com fluxo de caixa, até agendamento online, para melhorar a experiência do cliente.


Além disso, esse tipo de sistema conta com relatórios gerenciais, controle de estoque, cálculo de comissão dos funcionários, emissão de NFS-e e muito mais. Sendo assim, você poderá fazer toda a gestão da sua barbearia em um único lugar, de forma automática e integrada. 

Sistema para barbearia online ou offline?

Na hora de escolher um sistema para barbearia você pode optar ou pelo sistema online ou pelo offline. Mas, além da diferença óbvia, existem outros pontos que você deve levar em consideração.


Um sistema offline é instalado em um computador da sua barbearia. Como resultado, o trabalho fica a cargo do funcionamento desse equipamento. Além disso, você precisa pagar pela instalação e manutenção constante do sistema. 


Já um sistema online permite que você armazene todas as informações na nuvem, garantindo maior  segurança aos dados da sua empresa. Você pode acessar o seu software de qualquer dispositivo: celular, tablet, computador ou notebook. Além disso, não há taxa de instalação.

Vantagens de um software de barbearia

Agora que já entendemos o que é um software para barbearia ou software para salão de beleza, veja o que ele pode fazer pela sua empresa.

Gestão completa e automatizada da sua barbearia 

Como vimos, as funcionalidades disponibilizadas por um software para barbearia colocam esse sistema no centro da sua empresa. Afinal, ele possibilita que toda a gestão passe a acontecer em um único lugar. Como resultado, há melhor gestão de tempo e aumento da produtividade.


É importante lembrar que o software é todo automatizado, assim, diversas tarefas que demandam muito tempo, passam a acontecer com poucos cliques. Por exemplo, o controle financeiro, o controle de clientes e a emissão de notas fiscais.

Clientes mais satisfeitos

Muitas barbearias ainda sofrem com a desorganização dos horários, gerando uma grande fila de espera no estabelecimento. Esse processo pode desmotivar o cliente de ir até a sua barbearia e ele acaba escolhendo a concorrência. 


Pensando nisso, um software para barbeira oferece o recurso de agenda online. Por meio dessa funcionalidade, o próprio cliente acessa um link e faz o agendamento. Conheça mais sobre como funciona a agenda online para barbearia e salão de beleza.

Comunicação mais ágil

Muitas vezes o barbeiro não tem tempo durante o dia para realizar agendamentos, como resultado ou ele perde o cliente ou a barbearia fica lotada de pessoas esperando, certo? Ao deixar a sua agenda online disponibilizada nas redes sociais e no Whatsapp esse problema acaba. 


O cliente acessa o link personalizado com a marca da sua barbearia e escolhe o melhor horário, dentre os disponíveis. A partir daí, você é notificado do agendamento e o cliente também. Próximo a data marcada o cliente recebe outro lembrete.

Melhor controle financeiro e redução de custos

Por meio das funcionalidades de controle financeiro e controle de estoque você conseguirá identificar quais são os maiores gastos da sua empresa, assim como, custos que podem ser cortados. Uma gestão financeira eficiente é o primeiro passo para o sucesso da sua barbearia.


Não é à toa que o software para barbearia é o grande segredo das barbearias bem sucedidas. Isso porque o sistema possibilita uma melhor gestão, assim como, melhor visibilidade de dados, possibilitando a criação de estratégias para expansão do empreendimento.

Acesse quando e onde você precisar

Um software para barbearia online pode ser acessado quando e onde você precisar, basta ter acesso à internet. Assim, mesmo longe, você consegue acompanhar o agendamento dos clientes, o desempenho dos funcionários, o controle financeiro e muito mais.

Mas, afinal, vale a pena investir em um sistema para barbearia?

Sim! Com certeza. Esse software será útil tanto para melhorar a gestão, quanto para auxiliar no crescimento da sua barbearia. 


Portanto, independente, se o seu empreendimento ainda é pequeno ou se precisa de melhores soluções para gestão, um sistema para barbearia é a opção certa.

Como escolher o melhor software para barbearia?

Na hora de escolher o melhor software para barbearia é preciso colocar alguns pontos na balança. Em primeiro lugar, as funcionalidades oferecidas. O Simples Agenda é um dos softwares mais completos do mercado.


O software consegue atender bem à todas as necessidades de gestão e agendamento requeridas por um salão de beleza e barbearia, por isso, tem se destacado dentro desse segmento. Dentre as funcionalidades podemos citar: controle financeiro, controle de estoque, comissão de vendedores, agenda online e muito mais.


O segundo ponto que merece destaque é o custo-benefício. O Simples Agenda tem um dos melhores preços do mercado, mas com todos os recursos que você precisa. Além disso, a usabilidade é muito importante, afinal, do que adianta um sistema de gestão difícil de usar?


Pensando nisso, o nosso sistema é intuitivo e dinâmico. E para que você não tenha dúvidas disso, disponibilizamos teste grátis por 35 dias sem compromisso. Afinal, temos a certeza que você irá gostar. Por fim, no caso de qualquer dúvidas, o Simples Agenda oferece suporte via e-mail, telefone e WhatsApp.


Ficou mais fácil tomar sua decisão? Então teste grátis agora o software para barbearia e salão de beleza do Simples Agenda e melhore hoje a sua gestão.