Simples Agenda Blog para pequenas empresas

Aplicativos para dentista: os 11 que você precisa conhecer

ODONTOLOGIA

Redator Simples Agenda
12 min leitura 04/03/2020

Assim como toda tecnologia, os aplicativos para dentista são pensados para otimizar o tempo e aumentar a produtividade. Eles podem ter diferentes fins, por exemplo, podem ser usados para auxiliar na gestão do consultório ou para realização de procedimentos.


Nesse contexto, aproveitar os aplicativos para dentista é uma excelente oportunidade para colocar o seu consultório na frente dos concorrentes (ou não deixá-lo ficar para trás). 


Pensando nisso, separamos aqui uma série de aplicativos para dentistas. Acompanhe.

  1. Aplicativos para dentista: radiografias 

As radiografias fazem parte da rotina dos dentistas, não é mesmo? Por isso, contar com aplicativos que possam ajudar nessa etapa faz total diferença. 

RadioXtudy

O aplicativo RadioXtudy é uma excelente ferramenta para estudo das imagens radiográficas. Ele disponibiliza acesso a tópicos de anatomia, patologias e alterações dentárias. Além de imagens com estruturas marcadas, exercícios para treino e interatividade entre os usuários.


Ah! Esse aplicativo para dentista é gratuito e está disponível tanto para IOS quanto para Android. Portanto, se você almeja aprender mais sobre radiografias, o RadioXtudy é a ferramenta certa para você.

Negatoscope

O Negatoscope foi criado para substituir negatoscópio (dispositivo para analisar radiografias) quando necessário. Por meio desse aplicativo para dentista, o profissional é capaz de analisar imagens radiográficas usando a tela do celular.


Como? Basta colocar o brilho do smartphone no máximo e colocar a radiografia em cima. Como diferencial, o app oferece uma tela milimétrica que possibilita que o dentista reconheça as medidas do paciente. O app também está disponível em IOS e Android.

  1. Aplicativos relacionados à anestesia e medicamentos

Outros importantes aplicativos para dentista são aqueles pensados para auxiliar no cálculo da dosagem de anestésicos e medicamentos. Conheça a seguir alguns deles:

Anestésico Dental

O Anestésico Dental é um aplicativo para dentista gratuito disponível somente para Android. Ele permite que o cirurgião-dentista calcule rapidamente qual é a dosagem anestésica que o paciente deve receber.


O resultado é baseado em informações da anamnese do paciente, como histórico clínico, peso, estado de saúde, doenças crônicas, entre outras questões.

Odontologia Medicamentosa

Outro aplicativo para cálculo de dosagem anestésica gratuito e exclusivo para usuários Android é o Odontologia Medicamentosa. Ele realiza cálculos da dosagem do anestésico para procedimentos locais e odontopediatria. 


Além disso, esse app para dentista oferece uma relação dos medicamentos mais usados na odontologia, assim como, protocolos de atendimentos para pacientes com hipertensão, diabetes, asma, nefropatia, gestantes, entre outras patologias.

  1. Aplicativos para simulação de procedimentos odontológico

Os aplicativos realizam simulações de procedimentos são úteis para treinamento, portanto, podem ser usados tanto por estudantes quanto por profissionais formados. 

Dental Simulator

Entendendo que para cada tipo de atendimento existem técnicas diferentes, o Dental Simulator foi criado para simular procedimentos odontológicos. Basicamente, disponibiliza uma descrição do procedimento, assim como, um vídeo clínico, um vídeo simulatório e modos para treinar. 


O aplicativo, inclusive, oferece recursos para óculos de realidade virtual. Alguns recursos são disponibilizados gratuitamente, mas outros devem ser adquiridos. O Dental Simulator está disponível para iOS e Android.

Cirurgia Dental Virtual 

Outro aplicativo usado para simulação de procedimentos é o Cirurgia Dental Virtual. No entanto, esse aplicativo para dentistas funciona como um jogo didático, no qual o profissional simula procedimentos, por exemplo, cirurgias, restaurações, limpeza, extração de dentes, entre outros procedimentos. O aplicativo está disponível para Android.

  1. Aplicativos para melhorar o atendimento

O atendimento é uma das vertentes mais importantes dentro de um consultório odontológico. Pensando nisso, conheça dois aplicativos para dentista que podem ajudar:

Dr. Odonto

O Dr. Odonto é um aplicativo para dentista que pode ser usado também pelos pacientes. De maneira resumida, ele funciona como um prontuário digital. Dentro do app, o cirurgião-dentista poderá criar, pesquisar e até favoritar prescrições odontológicas.


Os documentos depois podem ser compartilhados com os pacientes por e-mail, WhatsApp ou podem ser impressos. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

DVI Radiologia

O DVI Radiologia foi criado para facilitar a rotina do consultório, melhorar a interação com os pacientes e ainda pode ser visto como uma ferramenta de marketing. Como assim? Por meio do app, os pacientes poderão acessar seus exames e o dentista poderá divulgar seus serviços.


Os dados são armazenados em nuvem e esse aplicativo para dentista também fica disponível para Android e iOS.

  1. Aplicativos para dentista: guia de estudos

A atualização do conhecimento é fundamental para todo cirurgião dentista, portanto, diariamente esses profissionais precisam buscar novas fontes de estudo e consulta. Conheça a seguir dois aplicativos para dentistas que podem ser usados como guia na hora de estudar.

Endo UPE Abertura Coronária

Esse aplicativo para dentista é um guia de abertura da artéria coronária para tratamento endodôntico. O Endo UPE Abertura Coronária contém imagens e explicações teóricas, além de vídeos de demonstração. Ele pode ser usado com ou sem acesso à internet.


O aplicativo fica disponível no seu site.

BoneBox - Dental Lite

O BoneBox não é exatamente um guia, mas é um útil para consulta de dentistas. Esse aplicativo fornece uma projeção 3D da boca humana, o que inclui todos os dentes, maxilar e gengivas. 


Além disso, o aplicativo disponibiliza um questionário para quem deseja praticar o nome de dentes. Sendo assim, ele é bem útil para dentistas recém-formados e estudantes. O app está disponível para iOS e Android.

  1. Aplicativo para gestão de clínica odontológica 

Dentre os principais aplicativos para gestão de clínicas odontológicas, o Simples Agenda tem se destacado. Conheça mais a seguir:

SimplesAgenda

O Simples Agenda é um software odontológico pensado para otimizar a gestão do consultório. Por meio dele você será capaz de realizar todo o controle financeiro e administrativo.


O sistema é completo e inclui ficha anamnese, agenda online, agendamento de clientes, cadastro de equipamentos, completo controle financeiro, emissão de notas fiscais e muito mais.


O software pode ser acessado por qualquer dispositivo com acesso à internet pelo navegador, além de disponibilizar aplicativo para iOS e Android. Para baixar o aplicativo, não há custo! 


No entanto, o teste das funcionalidades é gratuito por 35 dias sem necessidade de cadastro do cartão de crédito. Comece hoje o seu teste grátis e descubra o que o Simples Agenda é capaz de fazer.