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7 Melhores ferramentas de CRM para sua empresa

GESTÃO EMPRESARIAL

Redator Simples Agenda
16 min leitura 24/06/2021

A gestão de vendas de uma empresa é uma parte crucial para o sucesso do negócio. Pensando nisso, é essencial que existam ferramentas que possam dar suporte a esse processo. E para isso, é claro, nada melhor do que um CRM! Nesse post vamos listar alguns dos melhores CRM do mercado atualmente e dar dicas de como escolher um para sua empresa.

Melhores CRM do mercado

1.Fleeg

O Fleeg é um software brasileiro que oferece automação de vendas e CRM, possibilitando que o vendedor otimize o tempo despendido com o registro e criação de tarefas para que ele foque no seu principal objetivo: a venda.

A plataforma conta com qualificação automática de leads, entregando o lead qualificado e pronto para a venda direto para a equipe comercial. Além disso, o Fleeg possui gerador automático de propostas e permite o envio de e-mails para clientes direto da ferramenta.

O software conta com um kanban de vendas, com o estágio em que as oportunidades estão, facilitando o acompanhamento destas e ainda possui um dashboard completo, permitindo o acompanhamento do desempenho dos vendedores e das vendas.

O Fleeg está disponível a partir de R$319/mês e ainda possui um plano econômico, o SLIM, de R$35. O Fleeg é uma solução completa e nós, da Euax Consulting, utilizamos e recomendamos.

Imagem por: Fleeg

2. High Sales

O sistema CRM High Sales também está entre os melhores CRMs do mercado. A proposta do software é, principalmente, organizar os processos de venda de uma equipe comercial. 


Para isso, esse CRM marketing funciona 100% online e disponibiliza funcionalidades, como funil de vendas e organização dos contatos. Ele pode ser acessado de qualquer dispositivo com acesso à internet, como celular, tablet ou computador. 


Além disso, por meio do sistema é possível automatizar boa parte do processo de vendas, gerar relatórios, acompanhar métricas, realizar o disparo de e-mail marketing e muito mais. Veja no vídeo um breve explicação sobre o funcionamento do software.




Imagem por: High Sales

3.HubSpot CRM

O software de CRM da HubSpot oferece automação de vendas para descomplicar o trabalho dos vendedores. A ferramenta conta com uma linha do tempo para cada lead, onde armazena as interações dele com sua empresa, tais como e-mails, chamadas e anotações.

Além disso, a plataforma apresenta um pipeline de vendas que tem visibilidade total, onde você consegue acompanhar seus indicadores de desempenho e classificar oportunidades por meio de filtros personalizados.

A Hubspot CRM é uma plataforma gratuita e que garante contatos e usuários ilimitados. O único ponto controverso é que ele não conta com automação de marketing para geração de leads qualificados, para isso a empresa oferece o HubSpot Marketing Hub, que é uma solução paga à parte. 

 

Imagem por: HubSpot

 

4. FreshSales CRM

Lançado em 2016, o Freshsales é um software recente no mercado e promete entregar uma solução fácil de configurar e usar. Nesse sentido, a plataforma traz um pipeline de vendas funcional e com diversos recursos como painel em visualização Kanban, possibilidade de entrar em contato com os leads diretamente desse painel, e, assim como outras soluções, conta com aplicativo móvel.

O CRM ainda possui linha do tempo de interações com cliente, e um sistema de pontuação dos leads. Além dessas informações do lead, oferece a possibilidade de integração do e-mail com a plataforma e disparo em massa de e-mails personalizados.

Na parte de relatórios também conta com disposição de diversos indicadores de desempenho e oferta relatório de tempo levado pelos vendedores para fechar uma venda.  

Você consegue adquirir o Freshsales na versão Blossom, ideal para pequenas equipes, por US$ 19/mês por usuário, e, também em outras versões para equipes maiores, como a Forest, que custa US$ 79/ usuário por mês.

 

Imagem por: Freshsales

 

5. RD Station CRM

A RD Station é uma empresa reconhecida por ter soluções de sucesso em marketing, porém também conta com plataforma de CRM que oferece ferramentas de automação para vendedores.

A plataforma conta com análises de desempenho em tempo real e agendamento de tarefas de follow up para que você não se esqueça de contatar um lead, afinal, nada pior do que perder uma venda por falta de resposta, não é mesmo?

Também oferece ligações e registro automático de interações com cliente dentro da plataforma. E, além disso, também é possível fazer sincronização com o RD Station marketing para acompanhar a geração de leads, porém essa ferramenta é comercializada separadamente.

O CRM Station é uma solução disponível por R$42/mês por usuário no plano Basic.

Imagem por: RD Station

 

6. Pipedrive

O pipedrive é uma plataforma que opera com a possibilidade de integração com os calendários do Google e Outlook, para agendamento de diversas atividades como ligações, almoços, reuniões e e-mails, estes que são enviados de dentro do Pipedrive e são rastreados para que o gestor saiba quem abriu a mensagem ou clicou nos links.

Também oferece kanban de vendas e linha do tempo do cliente. Além disso, dispõe de relatórios de negócios que indicam duração do ciclo de vendas, oportunidades ganhas e perdidas, e o motivo delas, o que possibilita ao gestor ter insights sobre como pode otimizar cada vez mais o processo de vendas.

Existem versões disponíveis da plataforma desde o plano Essencial US$ 12.50/usuário por mês até o Corporativo, de US$ 99/usuário por mês.

 Imagem por: Pipedrive

 

 

7. PipeRun CRM

Sendo mais um software brasileiro na lista, o PipeRun oferece os recursos necessários para agilizar o seu processo comercial. A ferramenta conta com gatilhos para automatizar tarefas repetitivas, pipeline de vendas de fácil visualização e também disponibiliza opções de duplicar uma oportunidade do funil de vendas no de pós-vendas, e de definir prazos de validade para contato com lead.

De dentro da plataforma, ainda é possível fazer ligações e anexar as gravações no perfil de cada oportunidade, enviar e-mails automáticos com templates e fazer integração com o Google Calendar para organizar os eventos e marcar reuniões com os leads, além de fornecer serviço de assinatura digital.

Além disso, o software oferta seleção de métricas para que você possa criar relatórios personalizados, de acordo com a necessidade da sua empresa.

O piperun está disponível a partir de R$ 319/mês até 4 usuários.

Imagem por: PipeRun CRM

 

Recursos Indispensáveis de um CRM

Bom, agora que te contamos quais são os melhores CRM do mercado, vamos elencar alguns recursos indispensáveis de um software desse gênero.

Bom, um CRM, sigla em inglês para Customer Relationship Management, tem como objetivo gerenciar todos os contatos com o cliente durante todo o processo comercial, para que os vendedores possam atendê-lo de forma personalizada.

Porém, antes de contratar um CRM para sua empresa, você deve considerar as funcionalidades indispensáveis dessa solução, e então optar por aquela que mais facilita o seu trabalho.

Fácil Visualização e uso

O software deve ser de fácil implantação e uso, afinal, você não quer gastar seu tempo tentando entender como a plataforma funciona, por isso deve ter um design visual simples e intuitivo.

 Lead scoring

É importante que a solução tenha um sistema de qualificação e pontuação de leads, de acordo com a relevância que têm para o seu negócio, assim os vendedores conseguem focar nos leads que têm mais o perfil de cliente e mais chance de adquirir seus produtos e serviços.

Histórico de alterações

Uma ferramenta que registra e armazena todas as alterações que os vendedores fazem com os leads é essencial em um CRM. Esta funcionalidade ajuda na organização das informações dos clientes e também ajuda a visualizar as ações dos vendedores.

Indicadores de desempenho

Para que você consiga mensurar os resultados da sua equipe de vendas é necessário que o CRM ofereça relatórios de desempenho da sua equipe e por vendedor, além de outros indicadores como funil de vendas atual e projetado para que se tenha uma noção do sucesso da estratégia de venda.

Automação de atividades

Por último, um recurso que agrega bastante a um CRM é a automação de vendas. Além do registro das atividades, a automação de vendas traz agendamentos e lembretes automáticos de tarefas, e funções que facilitam a lida com os clientes. Ela não está presente em todos os softwares de CRM, porém no contexto atual, com a concorrência acirrada entre os mercados e a necessidade de rapidez no processo de venda, ela se torna cada vez mais comum e necessária.

 

Gostou das opções e das dicas?! Nós sabemos que, em tempos de pandemia, manter as equipes motivadas e rendendo não é tarefa fácil. Por isso, conheça também o que é um software de gestão empresarial e o que ele pode fazer pela sua empresa! 


Não deixe de conferir!