Simples Agenda Blog para pequenas empresas

10 negócios em alta para investir em 2020

EMPREENDEDORISMO

Gabriela Vitória Redatora Freelancer
11 min leitura 20/05/2020

Milhares de pessoas estão pensando em começar o seu próprio negócio, seja para reestruturar a sua vida financeira, complementar a sua renda ou buscar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional. A boa notícia é que não faltam opções de negócios em alta para investir.

Mas, às vezes, fica difícil fazer uma escolha, não é? Para ajudá-lo, reunimos uma lista de ideias de negócios promissores para esse ano e que também continuarão em alta no próximo ano. Então, o que está crescendo? Descubra a seguir:

1. Consultoria financeira pessoal

A educação financeira é uma necessidade que ainda recebe pouca atenção das famílias brasileiras. Prova disso é que não é muito difícil encontrar pessoas que precisam de ajuda para acabar com as dívidas, para aprender como gerenciar melhor o seu dinheiro ou escolher onde investi-lo.

Com o mercado em crise, que está piorando o controle financeiro das famílias, a consultoria financeira pessoal está tornando-se uma grande oportunidade de negócio. Então, se você domina essa área pode aproveitar esse momento para começar seu próprio negócio.

2. E-commerce ou loja virtual

Outra tendência são as lojas virtuais ou e-commerces. Pois com o aumento das compras no ambiente online, ter uma página na internet é um negócio bastante lucrativo. Afinal, não há limitações geográficas para vender e sua loja pode ficar aberta 24 horas por dia.

Como a concorrência é grande, você deve focar em um nicho de mercado específico para se dar bem. Dentre os mercados promissores estão: produtos de beleza e estética, produtos de emagrecimento, produtos para pet shop, roupas fitness, calçados femininos e fotografia.

3. Consultoria de marketing digital

Além de modificar o comportamento dos consumidores, a internet também fez mudanças profundas na relação das marcas com eles. Por isso, diversas empresas e profissionais têm recorrido ao marketing digital. Mas nem sempre eles têm bons resultados nas suas ações.

Isso acontece, muitas vezes, por falta de conhecimento sobre essa estratégia. Para mudar essa situação eles recorrem às consultorias de marketing digital. E quem domina essa área, encontra nela uma boa oportunidade de negócio para investir.

4. Criação de conteúdo para web

Com o marketing digital, as possibilidades para empreender são muitas. Outra área para explorar é a criação de conteúdo para web. Você pode se tornar um redator de blog posts e e-books, revisor de textos, tradutor freelancer e produtor de conteúdos para as redes sociais.

Esse é um mercado promissor, pois muitas empresas terceirizam essas atividades. O melhor de tudo é que você precisa apenas de um computador ou smartphone. Ainda é possível encontrar na internet muitos cursos em cada uma dessas áreas para que você possa se tornar um profissional qualificado.

5. Especialistas em anúncios online

Anunciar na internet é essencial para as empresas que querem vender mais e obter resultados melhores em suas campanhas. Um dos caminhos para isso são os anúncios pagos ou publicidade online, seja nas Redes Sociais ou no Google. 

Mas atuar nesse mercado não é tão simples assim e, por isso, muitas empresas têm contratados especialistas em anúncios online. Então, se você tem habilidade nessa área ou quer aprender, pode aproveitar essa oportunidade para construir o seu próprio negócio online.

6. Infoprodutos

Você também pode construir o seu negócio por meio da criação do seu próprio infoproduto, que é qualquer produto que pode ser distribuído em formato digital, como e-books, cursos online, webinários e podcasts. Atualmente, esse é um dos negócios mais rentáveis.

Pois, com ele, é possível ter ganhos escaláveis. Ou seja, você produz um e-book apenas uma vez e poderá vendê-lo inúmeras vezes pela internet. Para vendê-lo você mesmo pode criar uma estratégia de divulgação ou associar o seu produto a um programa de afiliados.

7. Afiliação

Já vimos que um dos negócios em alta para investir em 2020 é o marketing digital e dentro dessa área podemos destacar o mercado de afiliados. Essa atividade tornou-se atrativa para quem quer vender produtos online ou físicos sem que ter produzi-los. Como isso funciona?

Você precisa se cadastrar em um programa de afiliados, escolher um produto que tenha potencial de vendas e divulgá-lo. A remuneração se dá quando ocorre uma venda, um cadastro ou um clique nesse produto. Para quem quer ter seu próprio negócio online, essa é uma boa opção.

8. Dropshipping

O dropshipping é uma nova opção para empreender no e-commerce por ser uma modalidade que não exige estoques e espaço físico. Você apenas tem que ter uma loja virtual para divulgar um produto e quando realiza uma venda tira o seu lucro e, então, paga o fornecedor e repassa as informações da compra.

Ele é o responsável por separar e entregar o produto para o cliente final. Esse modelo de negócio é vantajoso porque não é necessário comprar nenhum produto e você define qual é a sua margem de lucro. As melhores empresas para fazer parceira são: Amazon, eBay e Mercado Livre.

9. Reforço escolar para as crianças

Muitos alunos têm dificuldades para compreender as matérias ensinadas na escola e nem sempre os pais conseguem ajudar os seus filhos nas tarefas escolares. Para não prejudicar o processo de aprendizagem das crianças, eles buscam ajuda extra com o reforço escolar.

Pensando nisso, muitos professores têm aproveitado suas habilidades para dar essa força extra e ainda fazer uma renda. Se você tem muito conhecimento sobre uma disciplina escolar também pode aproveitar essa oportunidade e sem precisar sair de casa. Você pode ter um canal no YouTube para ensinar.

10. Brechós

Outra alternativa para quem quer ter o próprio negócio são os brechós. Eles estão em alta há alguns anos e continuam em crescimento. Isso porque as pessoas querem renovar seus guarda-roupas sem gastar muito. Por outro lado, há quem queira fazer uma renda extra com suas roupas.

Isso pode ser traduzido como uma oportunidade. Como assim? É possível ganhar dinheiro intermediando esse processo. É uma ideia simples e lucrativa. E para quem está pensando em abrir esse modelo de negócios pode optar por um brechó online e ainda oferecer consultoria de estilo para agregar ainda mais valor. 

Investimentos online: conheça o peer to peer 

Para quem está pensando em investir seu suado dinheiro, o Peer to Peer Lending é uma forma bastante interessante. A modalidade de investimento online tem feito sucesso mundo afora por sua alta rentabilidade e, ao contrário das formas de investimento tradicionais, seu benefício palpável para o outro lado da linha: os tomadores de empréstimos. 

Ao pé da letra, peer-to-peer significa ?de ponta a ponta? e lending, do inglês, refere-se a empréstimo. Ou seja, P2P - sigla do investimento - é uma modalidade de empréstimo entre pessoas em que não ocorre a intermediação de nenhum banco. 

Seu funcionamento resume-se à pessoas que dispões de um montante e que investem em empresas que precisam de dinheiro. A partir deste processo, o investidor recebe seu dinheiro de volta, dividido em parcelas, junto da soma dos juros.

Na IOUU, uma das empresas líderes do segmento no Brasil, a taxa de rentabilidade de um investimento pode chegar em até 3,9% ao mês. Número muito expressivo quando comparado, por exemplo, com a rentabilidade da SELIC, um dos tipos de investimento mais tradicionais do país, que atualmente chega em 0,25% ao mês.

E para fechar com chave de ouro, com o investimento online na modalidade Peer to Peer, você ajuda uma pequena empresa brasileira a crescer e, com isso, atua para a retomada da economia brasileira. Interessante, não é mesmo? Conheça a IOUU: https://iouu.com.br/

E aí, já está pronto?

Tirar a sua ideia do papel e apostar em um desses negócios em alta é o primeiro passo para empreender. Para seguir nesse caminho você precisa identificar o que você realmente gosta, definir o seu nicho de atuação e fazer uma pesquisa de mercado.

Além disso, invista em ferramentas que vão lhe auxiliar no controle preciso do seu empreendimento. De nada adianta boas ideias sem uma boa gestão. Contar com uma ferramenta de gestão que permite controlar o estoque, as vendas, um programa de fluxo de caixa entre outras funcionalidades é essencial. 

O software de gestão do Simples Agenda oferece desde agendamento online até completo gerenciamento financeiro. Sendo capaz de atender desde o salão de beleza até a sua empresa de reforço escolar e consultoria financeira. Venha conhecer a Simples Agenda. Com ela, você controla tudo na palma da sua mão.