Simples Agenda Blog para pequenas empresas

Melhor software de agendamento online

GESTÃO EMPRESARIAL
Gabriela Vitória
Redatora
15
min leitura

O software de agendamento online deve, principalmente, otimizar o tempo e os recursos da empresa que trabalha com agendamento de clientes. O sistema permite que todo o processo de agendamento ocorra sem o auxílio de um funcionário, de forma que haja aumento da produtividade e economia com ligações.


Além disso, o software proporciona uma melhor experiência para o cliente que não precisa aguardar na ligação para que o horário seja marcado. Por meio do software, o próprio cliente avalia os horários disponíveis e escolhe qual melhor se enquadra a sua necessidade.


Outra vantagem é que os funcionários da empresa passam a ter mais tempo para outras tarefas, assim, há um aumento da produtividade. Mas, para que tudo isso aconteça na prática é preciso escolher um sistema intuitivo e completo, ou seja, o melhor software de agendamento online.


Quer saber mais sobre as vantagens desse tipo de sistema e como escolher o melhor? Então, continue a leitura!

Como funciona um software de agendamento online?

Um software de agendamento online é pensado para sanar as principais dores relacionadas a agendamento.


Esse tipo de sistema é útil para diversos segmentos empresariais, como salão de beleza, barbearia, consultórios e clínicas ou qualquer empresa que precise de agendar horários de clientes.


No melhor software de agendamento online é criado um link com todos os horários disponíveis para agendamento. O link é enviado para o cliente que, com poucos clicks, consegue marcar o próprio horário. Para desmarcar, o cliente deve ligar para a empresa, assim, o empreendedor não perde o controle da agenda.


Depois que o cliente realiza o agendamento, ele é notificado por e-mail ou SMS confirmando o horário. Você também recebe uma mensagem sinalizando o agendamento. Próximo a data escolhida, o cliente recebe uma mensagem para confirmar a presença. Todo esse processo visa utilizar a tecnologia para otimizar a rotina e melhorar a experiência do cliente.


Facilmente é possível corrigir agendamentos marcados em um horário errado, cancelar ou remarcar o atendimento. Os dias e horários disponíveis são determinados pela empresa, sendo possível sinalizar férias ou ausência. 


É válido ressaltar que todas as informações são mantidas seguras e em sigilo. O horário que está indisponível não mostra qual cliente que está agendado. Além disso, você terá total controle sobre qual cliente realizou o agendamento ou realizou alterações na agenda.

Vantagens do software de agendamento online

Agora que já entendemos o que o melhor software de agendamento online é capaz de fazer, vamos entender os benefícios do recurso para a sua empresa. 

  1. Otimização da rotina

O primeiro impacto positivo é a otimização das tarefas. A equipe não precisa mais se preocupar em confirmar agendamentos. O próprio sistema envia um lembrete para o cliente, automatizando a rotina.


Além disso, com o uso do melhor software de agendamento online todo o processo de marcação ocorre num intervalo de tempo 4 vezes menor do que por telefone. Linha congestionada, redirecionamentos e ineficiência operacional deixam de ser problema.

  1. Aumento da produtividade

Interromper atendimentos ou tarefas importantes para atender ligações pode atrapalhar a produtividade. Muitas das vezes, essas ligações são para realizar agendamento, não é mesmo? Por isso, com a automação dos agendamento há um aumento da produtividade. Além disso, o sistema facilita o acompanhamento da agenda da empresa.

  1. Redução de custos

Os gastos com telefonemas são consideravelmente reduzidos. De forma automática, o sistema envia notificações para os clientes. As notificações podem ter o intuito de lembrar sobre o agendamento, confirmar ou desmarcar. Também há economia com uso de papéis e melhor aproveitamento do tempo dos funcionários.

  1. Fidelização de clientes

Todo esse processo melhora a experiência do cliente/paciente com o estabelecimento. Ter dificuldades para agendar horário, como ligações perdidas ou demora no atendimento, pode levar o consumidor a desistir do agendamento. 


A simplificação do processo por meio de uma agenda online melhora a experiência do consumidor, que depois é motivado a marcar o retorno sem dificuldades. Esse processo também é importante para que cliente indique a empresa para amigos e familiares.

  1. Gerenciamento de clientes

O software registra todos os clientes agendados ou que frequentam a empresa. Dessa forma, é possível fazer um acompanhamento desses consumidores e, até mesmo, aplicar estratégias de marketing quando necessário. 


A organização dos contatos também permite um atendimento mais personalizado ao consumidor. Isso porque, alguns softwares que oferecem funcionalidades além do agendamento, como é o caso do Simples Agenda, permitem que seja também construída uma ficha anamnese sobre cada cliente/paciente. Saiba mais.

  1. Agendamento a qualquer hora

A agenda da sua empresa passa a funcionar 24h por dia, 7 dias por semana. Assim, o cliente/paciente não precisa esperar o estabelecimento abrir para agendar o horário. Ele poderá realizar o agendamento quando lhe for mais conveniente e em poucos minutos.


E tem mais: a sua agenda poderá ser acessada por meio de qualquer dispositivo com acesso a internet: smartphone, tablet, computador ou notebook.

Porque o Simples Agenda é o melhor software de agendamento online?

Conheça agora os diferenciais do Simples Agenda e descubra porque esse é sistema certo para você:

  1. Link personalizável 

Ao aderir ao sistema, você receberá um link personalizado para a sua marca. A personalização é completamente gratuita e será importante para enviar para os seus clientes o link da agenda com a marca da sua empresa.


Por exemplo: https://nomedaempresa.simplesagenda.com.br


Esse link pode ser usado no WhatsApp da sua empresa, no site, no Facebook ou onde você quiser divulgar.

  1. Intuitivo e fácil de usar

O Simples Agenda é o melhor software de agendamento online, principalmente, por ser fácil de usar. O sistema é completo, mas até mesmos leigos em informática conseguem utilizar o software sem qualquer dificuldade. 


Dessa forma, todos os clientes podem realizar o agendamento em poucos minutos. Assim, você precisará apenas se preocupar em divulgar o seu trabalho juntamente com o link para marcação de horários. O software faz todo o resto por você.

  1. Integrado com o WhatsApp

Muitas pessoas não olham o e-mail diariamente, mas o WhatsApp todo mundo usa, não é mesmo? Com o Simples Agenda, você pode enviar para o cliente, manualmente, um lembrete de agendamento via WhatsApp.

  1. Funcionalidades de ERP

Muito mais que agenda, o Simples Agenda foi pensado para superar expectativas. O melhor software de agendamento online também oferece funcionalidades de ERP, dessa forma, é possível fazer toda a gestão e controle da sua empresa em um único lugar.


Conheça os recursos do ERP Simples Agenda.

  1. Custo/benefício

O Simples Agenda é um software completo tanto em agendamento online quanto em recursos de gestão empresarial. Em contramão o sistema oferece um dos melhores preços em relação a concorrência. Conheça os planos do sistema.

  1. Teste gratuito sem compromisso

A gente sabe que você vai se apaixonar pelo sistema. Por isso, o Simples Agenda oferece 35 dias de teste grátis para que você teste bem todos os recursos do software. Ah! Para testar você não precisa cadastrar cartão de crédito. Está esperando o que? 


Comece seu teste grátis agora mesmo!